Carteiras Super Slim: como usar no dia a dia

Em primeiro lugar, as carteiras são um acessório importante. As carteiras super slim trazem modernidade porque são práticas e discretas. Se acaso deseja um item que alia estilo e atitude a carteira super slim é para você. Aqui tem várias dicas de como escolher sua carteira e encontrar o melhor modelo para estar na moda.

Como surgiu a carteira?

Com a finalidade de guardar o que precisavam para se locomover, as primeiras carteiras surgiram na antiguidade. De acordo com a história, os guerreiros usavam pacotes de tecidos amarrados nos cintos para guardar moedas. Séculos depois, com o início das cédulas de papel, as carteiras começaram a ser feitas de outros materiais e em formatos menores para se adaptar à realidade do momento.

Como foi feita a carteira super slim?

A carteira como conhecemos começou a ser desenhada para atender o consumidor do final do século XX. Atualmente, o desafio é usar a tecnologia para criar materiais que sejam melhores e possam deixar o material mais resistente, compacto e barato ao mesmo tempo. Os especialistas em moda afirmam que a carteira super slim é o modelo do futuro. Afinal, ela é pensada para o uso apenas do necessário como um cartão, identificação e algumas notas de dinheiro. O nome slim é referência do inglês, que significa fino. Inegavelmente essa carteira é muito mais fina do que a carteira tradicional. Até algum tempo atrás você poderia perder um comprovante ou parte do troco em meio as várias divisórias e zíperes da carteira, tendo que retirar item por item até encontrar o que desejava. Hoje, a carteira super slim torna quase impossível perder algo. Ela é 50% mais fina do que uma carteira comum.

Vantagens da carteira super slim

1) Não faz volume no bolso

As carteiras super slim não fazem volume no bolso por ser super fina. Você pode andar o dia todo que ela não vai pesar e nem vai chamar a atenção.

2 ) É resistente

A carteira, a saber, vai com seu dono em todos os momentos. Da praia ao cinema, passando pelo trabalho e o barzinho no fim de tarde. Nesse sentido é importante escolher materiais que sejam resistentes para que sua carteira slim dure bastante tempo, não é mesmo? Só para ilustrar, a tendência atual são carteiras super slim feitas em lona. A lona é um material resistente que agrega qualidade ao produto.

3) É pequena, só leve o essencial

Nas horas em que você quer sair com o básico, a carteira super slim é a pedida certa. Vale lembrar que a carteira não é uma bolsa. Antes de tudo, sua função é guardar documentos como identidade, CPF e habilitação seu cartão do banco e algum dinheiro em espécie. Assim, não é necessário ter uma carteira com um monte de divisões. Isso vai te atrapalhar e só deixar mais volume no bolso da calça ou bermuda que estiver usando. Por isso que a carteira super slim está se tornando tão popular. Esse modelo segue a tendência do minimalismo tão em alta pelos jovens.

4) Te deixa seguro

Quem mora em grandes cidades sabe bem que, na correria do dia a dia você pode deixar a carteira cair por estar maior do que o seu bolso. Outro problema atual é a possibilidade de alguém querer pegar a carteira enquanto estiver andando ou até mesmo sentado no ônibus ou metrô. A carteira slim possui apenas 11cm x 8,5cm quando fechada. Por ser pequena de verdade te deixa em segurança pois fica firme no seu bolso.

Qual cor escolher na hora de comprar uma carteira super slim?

Conforme o estilo urbano possui várias cores e nuances é possível escolher vários modelos de carteiras, um para cada ocasião diferente. Se escolher uma carteira slim com valor mais acessível dá até para colecionar e ter uma carteira para o trabalho e outra para usar no final de semana ou passeios.

Os modelos de carteira super slim mais populares estão a seguir.

  • Carteira super slim estampada: as estampas estão em tudo, até na sua carteira. Modelos de super slim com estampas divertidas te dão um ar descolado e jovem.
  • Carteira super slim monocromática: se acaso não quer nada muito chamativo as carteiras em um tom apenas são a opção de compra mais indicada. Assim, seu modelo combina com tudo.
  • Carteira super slim com micro estampas: as micro estampas são desenhos pequenos espalhados em todo o tecido da carteira. Dessa maneira a carteira tem informação de moda mas ainda está mais clássica do que os modelos coloridos.

Em resumo, modelos com estampas geométricas, camufladas, florais e de caveira são as apostas para a moda nessa estação. A carteira pode ser toda com a mesma estampa ou ter o revestimento interno com uma estampa diferente.

Carteira que combina com seu estilo

Quem tem um visual urbano ou esportivo é obvio que vai querer combinar sua carteira com as outras roupas que está usando. Surpreendentemente, as carteiras super slim tornam essa combinação possível. Você não precisa mais ter um acessório que pareça mais velho do que a sua idade. Muito pelo contrário! A moda streetwear quebrou esse conceito do que é correto e do que não é. Então, a regra agora é inovar e deixar a sua marca através das roupas. Agora que já sabe tudo sobre a carteira super slim siga essas dicas para escolher o seu modelo preferido!